Orientações e supervisões em andamento
Mestrado:
1.
Telma Amorgiana F. Tambe. Análise do desempenho dos estudantes do II ciclo na leitura dos textos da Língua Portuguesa: caso de textos publicitários nas escolas públicas em Moçambique. Início: 2015. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Orientador).
2.
Aline Silveira Tasmerão. "Abra o seu coração": correspondência de educação sentimental veiculada no periódico Flan - O Jornal da Semana (1953). Início: 2015. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Orientador).
Doutorado:
1.
Liana Pereira Borba dos Santos. A dimensão educativa da revista Pais e Filhos e a divulgação de representações sociais de criança e de família. Início: 2015. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. (Orientador).
2.
Aline Santos Costa. O Instituto de Educação do Distrito Federal e a construção de saberes sobre a literatura infanto juvenil (1930-1940). Início: 2014. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. (Orientador).
3.
Cíntia Borges de Almeida. As luzes da instrução compulsória: exame dos discursos em MG, RJ e SP.. Início: 2014. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Educação) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Orientador).
Iniciação científica:
1.
Mariane Sousa Pinto. Leitura para meninas e moças nas coleções da Livraria José Olympio Editora (1930-1960)- Fase II. Início: 2015. Iniciação científica (Graduando em Pedagogia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Orientador).
2.
Marianna Borges Barbosa de Carvalho. Leitura para meninas e moças nas coleções da Livraria José Olympio Editora (1930-1960)- Fase II. Início: 2014. Iniciação científica (Graduando em Pedagogia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Universidade do Estado do Rio de Janeiro. (Orientador).
Orientações de outra natureza:
1.
Mariana Elena Pinheiro dos Santos de Souza. Treinamento e Capacitação Técnica. Início: 2015. Orientação de outra natureza. Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. (Orientador).
Profª Drª Mirian Hisae Yaegashi Zappone (UEM)
Orientações e supervisões em andamento
Mestrado:
1.
James Rios. A representação do negro na literatura juvenil do Acervo PNBE 2013 - anos fundamentais.
Início: 2015.
Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação Em Letras) - Universidade Estadual de Maringá. (Orientador).
2.
Stéffany Barranco do Nascimento. Leitura
de textos ficcionais no ensino fundamental: um estudo sobre a formação
do leitor escolar.
Início: 2015.
Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação Em Letras) -
Universidade Estadual de Maringá. (Orientador).
3.
Jackson José Pagani. A formação do leitor no ensino médio em uma escola pública da cidade de Sarandi.
Início: 2015.
Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação Em Letras) - Universidade Estadual de Maringá. (Orientador).
4.
Mariana Cristina Gonçalles. Espaço e personagens na literatura infantojuvenil brasileira contemporânea.
Início: 2014.
Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação Em Letras) - Universidade Estadual de Maringá. (Orientador).
5.
Michelle Souza Prado. Literatura infantil brasileira em ebooks.
Início: 2013.
Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação Em Letras) - Universidade Estadual de Maringá. (Orientador).
6.
Elaine Leonarczyk Souza. O PNBE e o tema da violência.
Início: 2013.
Dissertação (Mestrado em Programa de Pós Graduação Em Letras) - Universidade Estadual de Maringá. (Orientador).
Doutorado:
1.
Alessandra
Oliveira dos Santos. Narrativas juvenis e concepções estéticas
contemporâneas: o resgate do estético em tempos de indústria cultural.
Início: 2015. Tese (Doutorado em Programa de pós-graduação de
Letras) - Universidade Estadual de Maringá. (Orientador).
2.
Patrícia Elisabel Bento Tiuman. Avaliações institucionais e o ensino de literatura: uma análise do ENEm, Enad e Prova Braisl.
Início: 2013. Tese (Doutorado em Programa de pós-graduação de Letras) - Universidade Estadual de Maringá. (Orientador).
3.
Wagner Vonder Belinato. A obra de Caio Fernando Abreu e suas apropriações por novos narradores.
Início: 2012. Tese (Doutorado em Letras) - Universidade Estadual de Maringá. (Orientador).
Supervisão de pós-doutorado:
1.
Celia Regina Delacio Fernandes.
Início: 2015. Universidade Federal da Grande Dourados.
Orientações e supervisões em andamento
Mestrado:
1.
Tamar Naline Shimitzu. Olimpíadas de Língua Portuguesa na história do ensino de gêneros no Brasil.
Início: 2015.
Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. (Orientador).
2.
Júlio César Bombonatti. Magda Soares na história da alfabetização no Brasil.
Início: 2015.
Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. (Orientador).
3.
Renata de Sampaio Valadão. Alfabetização e memória no interior do estado de São Paulo.
Início: 2013.
Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. (Orientador).
Monografias de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização:
1.
Tatiele Borges dos Santos. Bibliografia
sobre Memória e História da Educação em Paranaíba/MS (1914 ? 2014):
estudo introdutório. Início: 2015. Monografia
(Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Educação) -
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. (Orientador).
Iniciação científica
1.
Alexandra Silva de Souza. Estudo sobre
literatura infantil na revista Letras de Hoje (1974-2015): estudo
introdutório. Início: 2015. Iniciação científica (Graduando em
Pedagogia) - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Fundação de
Apoio e Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do MS.
(Orientador).
2.
Raíssa Nunes Pinto. Produção acadêmica
sobre literatura infantil em Mato Grosso do Sul (1988-2015): um balanço.
Início: 2015. Iniciação científica (Graduando em Pedagogia) -
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Conselho Nacional de
Desenvolvimento Científico e Tecnológico. (Orientador).
Profª Drª Lúcia Maria Cruz Garcia
Profª Drª Lúcia Maria Cruz Garcia
Orientações e supervisões em andamento
Trabalho de conclusão de curso de graduação
1.
Jessica Cesario de Lima. Submissão e
Educação: Caminhos Cruzados.
Início: 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em
Pedagogia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. (Orientador).
2.
Pâmela Castinheiras Marques. A produção
didática e o Ensino de História.
Início: 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em
Pedagogia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. (Orientador).
3.
Letícia Pinheiro dos Santos. A educação
inclusiva no decorrer da História do Brasil.
Início: 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em
Pedagogia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. (Orientador).
4.
Larissa Correia de Souza. AS PRÁTICAS
EDUCATIVAS COM LIVROS DIDÁTICOS E PARADIDÁTICOS NO ENSINO FUNDAMENTAL.
Início: 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em
Pedagogia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. (Orientador).
5.
Monique Agnes. A Avaliação da
Aprendizagem e o Ensino De História.
Início: 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em
Pedagogia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. (Orientador).
6.
Julia Monteiro. O Ensino Normal no Rio de
Janeiro.
Início: 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em
Pedagogia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. (Orientador).
Orientações de outra natureza
1.
Juliane Lourenço Pereira. Por uma
abordagem significativa do Ensino de História: práticas e recursos
metodológicos para os anos iniciais de crianças, jovens e adultos..
Início: 2016.
Orientação de outra natureza. Universidade do Estado do Rio de
Janeiro. CETREINA/ SR1/ UERJ. (Orientador).
Orientações e supervisões em andamento
Dissertação de mestrado
1.
Ricardo Elia de Almeida Magalhães. Viagem, Educação e Identidade: Mário de Andrade e a Cultura Brasileira.
Início: 2016.
Dissertação (Mestrado profissional em Educação) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. (Orientador).
2.
JACQUELINE DE ALBUQUEQUE VARELLA. Medeiros e Albuquerque: escritas de si e redes de sociabilidade.
Início: 2016.
Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro. (Orientador).
Iniciação científica
1.
Daiane Alves de Brito. Sujeitos em trânsito: redes de sociabilidade, instituições e circulação de saberes. Início: 2016. Iniciação científica
(Graduando em Pedagogia) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro,
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
(Orientador).
2.
Amanda Dos Santos Silva. Sujeitos em
trânsito: redes de sociabilidade, instituições e circulação de saberes
(1870-1920). Início: 2016. Iniciação científica (Graduando em Pedagogia)
- Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas
Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ. (Orientador).
Organizadora do Blog GRUPEEL:
Bolsista de Treinamento e Capacitação Técnica (TCT/ FAPERJ) - 2015/ 2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário