1.
SILVA, M. C.; BERTOLETTI, E. N. M.
. Cultura escrita na escola primária: a circulação de livros didáticos
para ensino de leitura (1928-1961). Revista Brasileira de História da
Educação, v. 16, p. 373-403, 2016.
3.
SILVA, M. C.. Literatura e infância: entre filosofia, história e 'despropósitos'. Estudos de Literatura Brasileira Contemporânea, p. 197-210, 2015.
4.
SILVA, M. C.; BERTOLETTI, E. N. M. . Literatura, Infância e Educação. Revista Teias (UERJ. Online), v. 16, p. 04-09, 2015.
5.
SILVA, M. C..
Contribuições para a historiografia da literatura infantil no Brasil:
Leonardo Arroyo e Cecília Meireles. Revista Teias (UERJ. Online), v. 16, p. 33-43, 2015.
6.
SILVA, M. C.; ALMEIDA, C. B. . As luzes da instrução: uma versão da história contada nos Annuarios de Minas Gerais. Revista Eletrônica Documento/Monumento, v. 15, p. 182-200, 2015.
7.
Profª Drª Mirian Hisae Yaegashi Zappone (UEM):
1.
ZAPPONE, M. H. Y.;
BELINATO, W. V. . A infâmia d'Aqueles Dois: mimese cinematográfica na
narrativa de Caio Fernando Abreu. Revista Educação e Linguagens, v. 4, p. 115-126, 2015.
2.
ZAPPONE, M. H. Y.. Narrativa juvenil brasileira no Acervo PNBE 2013: faces urbanas da representação social. Revista Teias (UERJ. Online), v. 16, p. 89, 2015.
3.
ZAPPONE, MIRIAN HISAE YAEGASHI; MATA, A. L. N. . Literatura e Infância. Estudos de literatura brasileira contemporânea, v. 1, p. 1-8-8, 2015.
Profª Drª Estela Natalina Mantovani Bertoletti (UEMS):
1.
SILVA, M. C. ; BERTOLETTI, Estela Natalina Mantovani
. Cultura escrita na escola primária: a circulação de livros didáticos
para ensino de leitura (1928-1961). Revista Brasileira de História da
Educação, v. 16, p. 373-403, 2016.
2.
BERTOLETTI, Estela Natalina Mantovani. Leituras na (con)formação da infância:um estudo de Leitura Manuscripta (1901-1955). Revista Teias (UERJ. Online), v. 16, p. 44-53, 2015.
Profª Drª Lúcia Maria Cruz Garcia (UERJ):
1.
GARCIA, LÚCIA.
À mesa com Olavo Bilac: impressos efêmeros como fonte e possibilidade
metodológica em história cultural. Linhas (Florianópolis. Online), v. 16, p. 34-50, 2016.
Profª Drª Alexandra Lima da Silva (UERJ):
1.
SILVA, Alexandra Lima da.. VIAJANTES DE CLIO: INTELECTUAIS, INTERCÂMBIOS E FORMAÇÃO. Fronteiras: Revista de História, v. 18, p. 227-243, 2016.
2.
SILVA, Alexandra Lima da.; RIBEIRO, R. R. . ROCHA POMBO E O LUGAR DOS POVOS INDÍGENAS NA NARRATIVA DIDÁTICA DA NAÇÃO. Labirinto (UNIR), v. 24, p. 307-317, 2016.
3.
SILVA, Alexandra Lima da.;
SILVA, Giuslane Francisca da . COLÉGIO IMACULADA CONCEIÇÃO: NARRATIVAS
ORAIS, INSTITUIÇÕES E PROCESSOS DE ESCOLARIZAÇÃO EM CÁCERES/MT. Revista
HISTEDBR On-line, v. 1, p. 73-88, 2016.
4.
SILVA, Alexandra Lima da.. ESCRITORES DA LIBERDADE: AUTOBIOGRAFIAS DE ESCRAVOS, MEMÓRIA E HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO. Educação em Foco (Belo Horizonte. 1996), v. 19, p. 103-132, 2016.
5.
MIGNOT, Ana ; SILVA, Alexandra Lima da. . UN MUNDO IMAGINARIO. Rastros autobiográficos en la escritura de Kaurin. Revista Mexicana de Investigación Educativa, v. 20, p. 153-169, 2015.
6.
SILVA, Alexandra Lima da.. DO FAZER-SE PROFESSOR: AUTODIDATISMO E DOCÊNCIA NA EXPERIÊNCIA DE ROCHA POMBO. Territórios e Fronteiras (Online), v. 8, p. 40-56, 2015.
7.
SILVA, Alexandra Lima da.; BRANCO, T. . POR UMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL: REPRESENTAÇÕES DA NATUREZA NO LIVRO DIDÁTICO HISTÓRIA. História & Ensino, v. 21, p. 135-148, 2015.
8.
SILVA, Alexandra Lima da..
ANDANÇAS, PESQUISAS E APRENDIZAGENS: A VIAGEM DE UM EDUCADOR COMO
HORIZONTE NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO. Revista Eletrônica
Documento/Monumento, v. 15, p. 201-215, 2015.
9.
SILVA, Alexandra Lima da.. Intelectuais viajantes: caminhos para uma história da educação na América Latina. Intellèctus (UERJ. Online), v. 14, p. 1-16, 2015.
10.
SILVA, Alexandra Lima da..
Artes de visitar: redes de sociabilidades e instituições na viagem de
Rocha Pombo ao norte do Brasil. Revista do Instituto Histórico e
Geográfico de Mato Grosso, v. 1, p. 51-66, 2015.
11.
SILVA, Alexandra Lima da..
?Quem construiu a Tebas de sete portas?? Artífices da cidadania,
sujeitos da própria história RESENHA. Revista Diálogo Educacional
(PUCPR. Impresso), v. 15, p. 811-814, 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário